Stephanie Morales disputa Brasil Open de Taekwondo

Competição reúne atletas de 50 países neste final de semana, no Corinthians, em São Paulo

São Paulo – Stephanie Morales encara mais um desafio neste fim de semana. A lutadora do Banco Cruzeiro do Sul participa do Brasil Open de Taekwondo, maior competição da modalidade na América Latina, neste sábado e domingo, no ginásio do Corinthians, em São Paulo.

O evento reunirá atletas de 50 países, além de representantes de todos os estados brasileiros. Entre as estrelas estrangeiras, destaque para a seleção principal sul-coreana, que disputará as Olimpíadas de Pequim.

Atual tricampeã brasileira e heptacampeã paulista júnior, Stephanie, de 14 anos, quer aproveitar a competição para ampliar a sua experiência internacional. “Será uma ótima oportunidade para aprender mais sobre o estilo de luta dos outros países. Além disso, é sempre bom conviver com alguns dos principais atletas do mundo”, observou Stephanie.

A lutadora participou, nas últimas semanas, de um intercâmbio entre a seleção brasileira e a sul-coreana e acredita que o aprendizado será útil em suas próximas competições. “Foi bom treinar com o time da Coréia do Sul. Eles têm lutadoras fortes que devem brigar por medalhas em Pequim”, disse a lutadora.

Apesar da pouca idade, Stephanie está acostumada a enfrentar atletas da categoria adulta. A lutadora faz parte do grupo da seleção brasileira principal e treina com Débora Nunes e Márcio Wenceslau, que representarão o País nas Olimpíadas de Pequim.