Ana Paula e Shelda são campeãs do Grand Slam da Áustria

É o terceiro título do Circuito Mundial em 2008 conquistado pela dupla do Banco Cruzeiro do Sul

São Paulo – Ana Paula e Shelda levantaram mais um troféu neste sábado. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul foi campeã do Grand Slam da Áustria do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Klagenfurt, ao derrotar, na decisão, as ucranianas Osheyko/Baburina por 2 sets a 0 (21/10 e 21/11), em 33 minutos.

Nas semifinais, a parceria brasileira bateu as alemãs Holtwick/Semmler por 2 a 0 (21/16 e 21/18), em 40 minutos.

“Jogamos muito bem. Conseguimos manter a concentração e encaixar nosso jogo. Estamos muito felizes por mais esse título”, comentou Ana Paula.

Este foi o terceiro título de Ana Paula/Shelda em 2008. Elas também conquistaram a medalha de ouro em Gstaad, na Suíça, e em Stare Jablonki, na Polônia. Ainda levaram a medalha de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, e o quarto lugar em Xangai, na China, e em Stavanger, na Noruega, numa campanha bem regular.

Com o resultado em Klagenfurt as brasileiras dispararam na liderança do Circuito Mundial. Ocupam a primeira posição do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em 2008 com 6.200 pontos – 1.400 a mais que as segundas colocadas, as compatriotas Renata/Talita.

O torneio em Klagenfurt foi o último Grand Slam deste ano. Após esta etapa, restarão apenas mais cinco Abertos para o término do Circuito Mundial de 2008.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: