Ana Paula e Shelda avançam para as oitavas na Áustria

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul vence espanholas e garante a primeira posição do Grupo B

São Paulo – Ana Paula e Shelda se classificaram para as oitavas-de-final do Grand Slam da Áustria, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Klagenfurt. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul derrotou nesta quinta-feira as espanholas Campisi/Lozano por 2 a 0 (21/18 e 21/18), em 41 minutos, e assegurou a primeira colocação do Grupo B.

As medalhistas olímpicas enfrentam na próxima fase as norueguesas Hakedal/Torlen, que passaram pelas alemãs Claasen/Röder, na repescagem.

As brasileiras esperam repetir em Klagenfurt o mesmo desempenho obtido em Gstaad, na Suíça, na semana passada, quando ficou com o título da competição. Ana Paula e Shelda também conquistaram em 2008 a medalha de ouro em Stare Jablonki, na Polônia, de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, e o quarto lugar em Xangai, na China, e em Stavanger, na Noruega.

As jogadoras são as atuais líderes do Circuito Mundial. Elas ocupam a primeira posição do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) com 5.400 pontos – 920 a mais que as segundas colocadas, as brasileiras Renata/Talita.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: