Ana Paula e Shelda estréiam com vitória no circuito mundial

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul se classifica para a próxima fase do torneio na Austrália

São Paulo – A estréia de Ana Paula e Shelda no circuito mundial não poderia ter sido melhor. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul ganhou seus dois confrontos na madrugada desta quinta-feira e está classificada para a terceira rodada da etapa de Adelaide, na Austrália.

A primeira vitória das medalhistas olímpicas foi sobre a dupla da Letônia Minusa/Jursone por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14). Logo em seguida, elas derrotaram as australianas Barnett/Cook também por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15).

As adversárias das brasileiras na próxima fase serão as chinesas Xue/Zhang Xi, que também venceram suas duas primeiras partidas no torneio. O jogo será na madrugada desta sexta-feira.

As medalhistas olímpicas estão na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. Apenas as duas melhores equipes de cada país no ranking da Federação Internacional se classificam para a competição. Mesmo recém-formada, a dupla está na briga com Renata/Talita, segunda parceria brasileira mais bem colocada.

”Não estamos jogando apenas por bons resultados nesta temporada, mas também para lutar com Renata/Talita pela segunda vaga brasileira. Temos um caminho duro pela frente, assim como elas também têm”, disse Ana Paula.

A dupla segue confiante na busca pela vaga e traça uma meta de resultados no circuito mundial para alcançar um lugar nas Olimpíadas de Pequim.

”Shelda e eu somos muito competitivas e daremos o nosso melhor. Espero que consigamos oito resultados consistentes nas próximas 11 competições”, comentou Ana Paula.