Ana Paula e Shelda se classificam para as semifinais

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul segue invicta no circuito mundial

São Paulo – Ana Paula e Shelda estão classificadas para as semifinais da etapa de Adelaide do circuito mundial de vôlei de praia. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul ganhou suas duas partidas na madrugada desta sexta-feira e segue invicta na competição.

As medalhistas olímpicas bateram as chinesas Xue/Zhang Xi, cabeças-de-chave número 3, por 2 a 0 (21/19 e 21/11), em 37 minutos. A segunda vitória foi sobre as alemãs Goller/Ludwig por 2 a 0 (21/14 e 21/18), em 34 minutos.

“Elas estão jogando muito concentradas e determinadas. Apesar do frio, fizemos dois bons jogos e essas vitórias estão sendo fundamentais para que as meninas ganhem ritmo. Agora temos de manter o mesmo equilíbrio na reta final e buscar um lugar no pódio”, disse o técnico da dupla, Rodrigo Ribeiro.

A dupla volta a jogar na madrugada deste sábado e pode ter Renata/Talita, concorrentes diretas por um lugar nas Olimpíadas de Pequim, como adversárias nas semifinais. As rivais brasileiras ainda disputarão a repescagem, que vale vaga para enfrentar Ana Paula e Shelda.

Ficar à frente de Renata/Talita nas etapas do circuito mundial e somar mais pontos do que as adversárias no ranking da Federação Internacional é o objetivo das medalhistas olímpicas nesta temporada.

Apenas as duas melhores equipes de cada país no ranking se classificam para Pequim. Mesmo recém-formada, a parceria entre Ana Paula e Shelda está na briga por uma vaga com Renata/Talita, segunda dupla brasileira mais bem colocada.

O histórico das partidas entre as duas duplas brasileiras é totalmente favorável para Ana Paula e Shelda. As medalhistas olímpicas venceram os dois confrontos realizados contra as rivais neste ano, ambos pelo circuito nacional.

O primeiro triunfo foi obtido em Foz do Iguaçu, com vitória por 2 a 0 (18/16 e 18/14). Na etapa de Campo Grande, Ana Paula/Shelda ganharam novamente por 2 a 0 (18/14 e 18/14).

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: