Daniel Hernandes disputa o Mundial Absoluto na França

Judoca do Banco Cruzeiro do Sul encara principais atletas do mundo na última competição da temporada

São Paulo – Daniel Hernandes encara o último desafio desta temporada. O judoca do Banco Cruzeiro do Sul disputa o Campeonato Mundial Absoluto, neste sábado e domingo, em Levallois, na França. A competição distribuirá US$ 100 mil aos atletas que subirem no pódio.

O torneio não tem divisão por categoria e contará com a presença de alguns dos principais judocas do mundo, como o francês Teddy Rinner, atual campeão mundial dos pesados, e os japoneses Keiji Suzuki, bicampeão mundial e medalhista de ouro na Olimpíada de Atenas/2004, e Satoshi Ishii, atual campeão olímpico. Além de Hernandes, o Brasil será representado por Luciano Correa.

“Será uma competição de altíssimo nível. Espero conseguir um bom resultado para manter minha confiança e mostrar para a seleção brasileira que estou em condições de representar bem o Brasil”, comentou Hernandes.

Daniel vem embalado por uma seqüência de bons resultados em 2008. Após se recuperar de uma contusão, que prejudicou sua campanha para ir à Olimpíada de Pequim, o judoca integrou a seleção brasileira que foi medalha de bronze no Mundial por equipes (ganhou suas duas lutas) e venceu a primeira seletiva para os Jogos de Londres/2012.

Daniel também foi campeão do Troféu Brasil de Judô e ajudou o Esporte Clube Pinheiros a conquistar o tricampeonato do Grand Prix por equipes, no último dia 7.

“Estou treinando muito bem e os resultados estão aparecendo. Eu me sinto preparado para mais esse desafio e minha expectativa é fechar o ano com chave de ouro”, disse Hernandes.

60127_65578_dh_luta_2

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: