Alison e Bernardo disputam a medalha de bronze em João Pessoa

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul enfrenta Hevaldo/Benjamim na manhã deste domingo

São Paulo – Alison e Bernardo estão na disputa pela medalha de bronze da etapa de João Pessoa, na Paraíba, no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul enfrenta Hevaldo/Benjamim na manhã deste domingo, pelo terceiro lugar da competição.

Este será o segundo confronto entre as parcerias na etapa de João Pessoa. Pela fase de classificação, Alison e Bernardo perderam por 2 sets a 0 (12/18 e 14/18), na última sexta-feira. A derrota serviu como aprendizado para a jovem dupla, que espera um resultado diferente neste domingo.

“Teremos pela frente uma dupla muito forte e experiente. A expectativa é repetir o bom desempenho deste sábado, quando enfrentamos algumas das melhores parcerias do país e saímos vitoriosos”, comentou Alison.

A derrota na fase de classificação fez com que Alison e Bernardo tivessem que disputar a repescagem neste sábado. A dupla mostrou estar recuperada do tropeço do dia anterior e venceu André/Magalhães, campeões da etapa de Fortaleza, por 2 a 0 (19/17 e 18/9).

Pelas oitavas-de-final, Alison e Bernardo derrotaram Luizão/Rodrigo Saunders por 2 a 0 (18/11 e 18/14). Já nas quartas, a jovem parceria obteve um dos principais resultados de sua carreira, ao bater os medalhistas olímpicos Ricardo/Emanuel por 2 a 0 (18/15 e 20/18).

“Foi uma partida incrível. Conseguimos encaixar o nosso jogo e vencemos uma das melhores duplas do mundo. Uma vitória que coroou a ótima temporada que tivemos nesse ano”, disse Bernardo.

A jovem parceria quase chegou a sua primeira decisão no Circuito Brasileiro. Em uma partida muito equilibrada, Alison e Bernardo perderam de virada nas semifinais para Pedro Cunha/Harley por 2 a 1 (18/15, 14/18 e 10/15).

“Enfrentamos outra dupla muito forte, com jogadores experientes. Apesar da derrota, chegamos à disputa do terceiro lugar muito contentes com o nosso desempenho e esperamos subir no pódio para fechar a temporada com chave de ouro”, comentou Alison.

A dupla busca sua terceira medalha de bronze no Circuito Brasileiro deste ano. Alison e Bernardo conquistaram o terceiro lugar em Brasília, no Distrito Federal, e em Camaçari, na Bahia. A parceria também obteve expressivos resultados internacionais, com os títulos dos Challengers da República Tcheca, da Estônia e da Suíça, sem perder nenhum jogo.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: