Daniel Hernandes defende o Pinheiros no Grand Prix Masculino

Judoca do Banco Cruzeiro do Sul integra equipe do clube paulista, que busca o tricampeonato da competição

São Paulo – Daniel Hernandes luta por mais um título neste fim de semana. O atleta do Banco Cruzeiro do Sul integra a equipe do Esporte Clube Pinheiros no 5º Grand Prix Masculino de Judô, que ocorre neste sábado e domingo, no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre (SP).

“É o campeonato de clubes mais importante do país. É sempre muito legal competir por equipes, pois você só avança na competição se tiver um bom resultado coletivo”, comentou Daniel.

O Grand Prix Masculino será disputado por 13 clubes, que estarão divididos em sistema de chaves olímpico. As equipes se enfrentam no sistema melhor-de-cinco lutas, nas categorias –66 Kg, -73 Kg, -81 Kg, -90 Kg e +90 Kg.

Campeão das últimas duas edições do torneio, em 2005 e 2006, o Pinheiros conta com atletas consagrados para conquistar seu terceiro título. Além de Daniel Hernandes (+90 Kg), o clube paulista se reforçou com a chegada de Tiago Camilo (-90 Kg), medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim, e do cubano Oscar Cárdenas (-81 Kg).

“Temos um grupo bom e vamos buscar mais um título para o Pinheiros. Nosso primeiro adversário será o Minas Tênis Clube, uma equipe forte e que conta com o Luciano Correa, campeão mundial em 2007 na categoria -100 Kg”, disse Daniel.

Além do Grand Prix, Daniel participará de mais uma competição em dezembro. O judoca foi convidado para disputar o Campeonato Mundial Absoluto, nos dias 20 e 21, em Levallois, na França. Daniel e Luciano Correa serão os representantes brasileiros no torneio, que não tem divisão por categoria.

“Essa competição é importante para mostrar à seleção brasileira que pode contar comigo sempre que precisar. Estou muito bem preparado e espero fechar o ano com chave de ouro”, comentou o judoca.

Daniel vem embalado por uma seqüência de bons resultados em 2008. Após se recuperar de uma contusão, que prejudicou sua campanha para ir à Olimpíada de Pequim, Daniel integrou a seleção brasileira que foi medalha de bronze no Mundial por equipes (ganhou suas duas lutas), conquistou o título do Troféu Brasil e venceu a primeira seletiva para os Jogos de Londres/2012.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: