Ana Paula e Shelda, melhor dupla do mundo em 2008

Parceria do Banco Cruzeiro do Sul levou o prêmio do vôlei de praia da Federação Internacional de Vôlei

 

São Paulo – Campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Ana Paula e Shelda fecham a temporada com mais uma conquista. A parceria do Banco Cruzeiro do Sul foi eleita a melhor dupla do ano pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).


“Fiquei muito contente com esse prêmio. Ele é ainda mais valorizado em um ano olímpico, em que as duplas que estiveram em Pequim se destacaram. Isso veio recompensar ‘toda a areia que comemos’ o ano inteiro. É a vitória da paixão pelo esporte, pois eu e a Shelda jogamos com prazer, além de muita seriedade”, disse Ana Paula.


Formada no final de 2007, a dupla entre Ana Paula e Shelda dominou o Circuito Mundial deste ano e conquistou o título com três etapas de antecipação. A parceria foi campeã do Aberto de Stare Jablonki, na Polônia, e dos Grand Slams de Gstaad, na Suíça, e de Klagenfurt, na Áustria. Também obteve a medalha de prata no Aberto de Seul, na Coréia do Sul, e de bronze em Adelaide, na Austrália, e no Guarujá, litoral de São Paulo.


Aos 35 anos, Shelda se tornou a jogadora que mais vezes conquistou o Circuito Mundial, com sete títulos. Além do torneio deste ano ao lado de Ana Paula, ela foi campeã em 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2004, em parceria com Adriana Behar. Já Ana Paula, de 36 anos, conquistou o Circuito Mundial pela segunda vez. A jogadora já havia sido campeã da competição em 2003, jogando com Sandra Pires.


Além do prêmio de melhor dupla, Shelda ainda foi eleita pela FIVB como a jogadora mais inspiradora. Foi o quarto ano consecutivo que a atleta venceu nesta categoria. “Essa conquista é o reconhecimento de que tudo o que fiz no vôlei nesses anos deu certo. É um prêmio pelo meu esforço e dedicação”, comentou Shelda.

A norte-americana Misty May-Treanor, campeã olímpica nos Jogos de Pequim, e a chinesa Xi Zhang, medalhista de bronze, ficaram com o prêmio de melhor jogadora.

 

Resultados

Melhor Dupla: Ana Paula e Shelda (BRA)

Melhor Jogadora: Misty May-Treanor (EUA) e Xi Zhang (CHI)

Jogadora que mais evoluiu: Nicole Branagh (EUA)

Jogadora mais inspiradora: Shelda (BRA)

 

Revelação: Bibiana Candelas (México)

 

Esportista do Ano: Kerri Walsh (EUA)

 

Melhor Saque: Maria Clara (BRA)

 

Melhor Jogadora Defensiva: Misty May-Treanor (EUA)

 

Melhor Jogadora Ofensiva: Misty May-Treanor (EUA)

 

Melhor Bloqueio: Kerri Walsh (EUA)

 

Melhor Levantadora: Larissa (BRA) e Vasso Karadassiou (GRE)

 

Melhor Atacante: Larissa (BRA)

 

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: