Daniel Hernandes vence primeira seletiva para Londres – 2012

Judoca do Banco Cruzeiro do Sul enfrentará Walter Santos por um lugar na seleção brasileira

 

São Paulo – Daniel Hernandes está bem perto de retornar à seleção brasileira de judô. O atleta do Banco Cruzeiro do Sul foi campeão na categoria peso pesado da primeira seletiva do Projeto Londres/2012, evento que marcou o início do próximo ciclo olímpico.


A vitória classificou Daniel para enfrentar Walter Santos, atual reserva da seleção brasileira. O vencedor desse confronto ficará com a vaga na equipe nacional e representará o País em competições internacionais. O torneio ainda não tem data definida, mas deve ocorrer no início de 2009.


“Estou muito feliz com esse resultado. Tenho treinado muito bem e usei minha experiência para vencer a seletiva. Espero manter o ritmo e fazer uma boa luta contra o Walter Santos”, comentou Daniel, que defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Sydney/2000 e Atenas/2004.


Na decisão da seletiva, Daniel venceu o carioca Rodrigo Artilheiro, que o derrotou no início da competição. “Lutar contra ele é sempre complicado. Assim como os outros adversários ele entrou no tatame pensando apenas em me marcar. Mas esperei o momento certo e lutei em cima de seus erros”, disse Daniel.


Antes de disputar um lugar na seleção Brasileira, o judoca encara mais uma competição em 2008. Defenderá o Esporte Clube Pinheiros no Grand Prix por equipes. A competição ocorre nos dias 28 e 29 de novembro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: