Daniel Hernandes disputa primeira seletiva para a Olimpíada de Londres

Medalhista de bronze no Mundial por equipes, o judoca do Banco Cruzeiro do Sul busca vaga na seleção brasileira

São Paulo – O peso pesado Daniel Hernandes encara mais um desafio em busca de um lugar na seleção brasileira de judô. O atleta do Banco Cruzeiro do Sul disputa, neste domingo, a primeira seletiva do Projeto Londres/2012, evento que marca o início do próximo ciclo olímpico.

“Tenho treinado bastante e estou bem preparado para essa competição. É o início de um longo ciclo olímpico, mas é uma boa oportunidade para me firmar na seleção brasileira e participar de torneios internacionais”, avaliou Daniel.

O judoca obteve uma vaga na seletiva por ter conquistado o título de sua categoria no Troféu Brasil Interclubes. O torneio ainda contará, em cada categoria, com a participação dos campeões brasileiros júnior e sênior, dos integrantes da seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano Júnior e os titulares da equipe sub-23.

Daniel espera repetir na seletiva os bons resultados conquistados em 2008. Após se recuperar de uma contusão, que prejudicou sua campanha para ir à Olimpíada de Pequim, Daniel integrou a seleção brasileira que foi medalha de bronze no Mundial por equipes (ganhou suas duas lutas) e conquistou o título do Troféu Brasil.

“Lutei muito bem no Mundial e consegui ajudar a seleção. Espero ter um bom desempenho na seletiva para continuar representando bem o Brasil nas próximas competições”, comentou Daniel.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: