Alison e Bernardo jogam etapa de Camaçari do Circuito Brasileiro

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul enfrenta forte calor da cidade baiana, mas espera brigar por pódio

São Paulo – Alison e Bernardo encaram mais um desafio nesta sexta-feira. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul estréia na etapa de Camaçari, Bahia, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

“Estamos bem preparados para a competição. Tivemos duas semanas de treinamento depois da etapa de Vila Velha e pudemos corrigir erros que estávamos cometendo”, comentou Alison.

A dupla espera repetir o bom resultado da etapa de Brasília, disputada em abril, quando conquistou a medalha de bronze antes de viajar para uma seqüência de competições na Europa. Para isso, terá que superar algumas das principais duplas de vôlei de praia do mundo.

“A competição masculina é sempre muito difícil no Brasil. Teremos duas duplas medalhistas olímpicas em Pequim (Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz) disputando o torneio na Bahia, além de outras parcerias brasileiras que também são muito fortes. Mas não podemos nos preocupar com os adversários. Nossos principais rivais somos nós mesmos”, disse Alison.

A jovem parceria também terá que superar o forte calor da cidade baiana. “Está bastante quente, mas essa temperatura atrapalha a todos os times. Além disso, estamos acostumados com esse tipo de clima, pois é bem parecido com o do Rio de Janeiro”, comentou Bernardo.

Alison e Bernardo conseguiram bons resultados em 2008. Além da medalha de bronze na etapa de Brasília, eles conquistaram os Challengers da República Tcheca, da Suíça e da Estônia, sem perder nenhum jogo.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: