Ana Paula e Shelda seguem em busca do título mundial

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul se classificou para as oitavas-de-final do Brasil Open, no Guarujá

São Paulo – Ana Paula e Shelda estão mais próximas do título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul estreou com vitória no Brasil Open, nesta quarta-feira, no Guarujá (SP), e está classificada para as oitavas-de-final da competição.

A parceria brasileira entrou no torneio diretamente na segunda rodada e venceu um jogo equilibrado contra as austríacas Rimser/Jirak por 2 a 1 (19/21, 21/7 e 16/14), em 43 minutos. “Foi um jogo mais complicado do que nós imaginávamos. Sentimos um pouco a falta de ritmo, mas jogamos com paciência e conseguimos vencer, que é o mais importante”, disse Ana Paula.

As adversárias de Ana Paula e Shelda nas oitavas-de-final, nesta quinta-feira, são as italianas Gioria/Momoli, que venceram as gregas Koutroumanidou/Tsiartsiani por 2 a 1.

“Enfrentamos as italianas no Grand Slam de Gstaad e no Aberto da Polônia. É uma dupla nova, que às vezes peca pela inexperiência. Ao mesmo tempo, é um jogo perigoso, pois elas entram como francas atiradoras. Temos de usar nossa experiência para não sermos surpreendidas”, comentou Ana Paula.

Líderes do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em 2008, com 6.500 pontos, Ana Paula e Shelda buscam assegurar o título do Circuito Mundial três etapas antes do final. Para isso, elas precisam terminar a etapa do Guarujá até duas posições atrás das compatriotas Renata e Talita, vice-líderes do ranking com 4.800 pontos.

“Queremos ser campeãs do Circuito Mundial aqui no Guarujá. Mas estamos muito tranqüilas, pois se não conseguirmos aqui no Brasil temos tudo para conquistá-lo na próxima etapa, em Dubai”, observou Shelda, que busca seu sétimo título do Circuito Mundial.

A jogadora já conquistou a competição em 1997, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2004, ao lado de Adriana Behar. Já Ana Paula está em busca de um título inédito em sua carreira.

Formada no final do ano passado, a parceria entre Ana Paula e Shelda vem fazendo uma boa temporada. As duas conquistaram a medalha de ouro em Klagenfurt, na Áustria, em Gstaad, na Suíça, e em Stare Jablonki, na Polônia. Ainda levaram a prata em Seul, na Coréia do Sul, e o bronze em Adelaide, na Austrália, além dois quarto lugares em Xangai, na China, e em Stavanger, na Noruega.

Leila e Sandra Pires na repescagem

Leila e Sandra Pires, do Banco Cruzeiro do Sul, não tiveram uma boa estréia no Guarujá. A dupla perdeu para as austríacas Rimser/Jirak por 2 a 0 (21/12 e 21/18), em 35 minutos, e caiu para a repescagem.

Masculino

Alison e Bernardo, do Banco Cruzeiro do Sul, estréiam nesta quinta-feira na etapa do Guarujá do Circuito Mundial. “A expectativa para essa etapa é boa. A dupla treinou duro e têm tudo para obter um bom resultado aqui”, disse a técnica Letícia Pessoa.

Em 2008, os brasileiros conquistaram os Challengers da República Tcheca, da Suíça e da Estônia, sem perderem nenhum jogo. A jovem parceria também ganhou a medalha de bronze na etapa de Brasília do Circuito Brasileiro.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: