A Saga de comentarista nas madrugadas

*Danielle Zangrando

Foram longas madrugadas, de emoção, tristeza e alegrias.Mas acima de tudo bom-humor das pessoas que formam a equipe da TV Globo. Os intervalos eram preenchidos com divertidíssimos ‘causos’ futebolísticos contados por Kléber Machado e Luiz Roberto.

Kléber, um dos melhores narradores do Brasil, já entendia tudo de judô e passava muita emoção durante as lutas. Mesmo diante da responsabilidade, com diretores falando no seu ouvido, estava sempre atento aos combates. Deixava todo mundo à vontade, como se estivéssemos numa conversa entre amigos.

O simpático e talentoso Luiz Roberto está sempre muito animado e disposto a narrar qualquer modalidade a qualquer hora. Protagonizou, inclusive, um momento engraçado, durante as provas de ginástica artística. A comentarista Andrea João, disse, no ar, que ia pegar na sua mão para tranqüilizá-la.O episódio foi parar em coluna de jornal.

Já o mineiro Rogério Corrêa era só concentração nas suas anotações. Muito estudioso e prestativo, é praticamente uma enciclopédia olímpica ambulante. O seu xará e campeão olímpico em Barcelona/1992,Rogério Sampaio, foi também campeão nos comentários precisos e pertinentes. Mas campeão mesmo era o sono no meio da madrugada. Sentado, tirava um cochilo no meio de todo mundo.

Sandra Pires, campeã olímpica de vôlei, sempre na dela, é muito educada. Leila, a musa do vôlei de praia, e vice-campeã olímpica em Sydney (também atletas da equipe do Banco Cruzeiro do Sul), estava sempre com a cabeça na disputa do maridão Emanuel, no vôlei de praia. Mas também ligada no judô – até levou um wazari da luminária que estava no seu caminho.

A rainha Hortência… Chegava nas madrugadas, com muita energia e personalidade deixando todos ligadíssimos para as provas que viriam.

De manhã, era a hora dos craques do futebol que esbanjavam simpatia, entre eles o Rei de Roma, Paulo Roberto Falcão, Caio (ex- volante do Santos) e o árbitro Arnaldo César Coelho.

Para mim, foi uma honra e um prazer trabalhar com essas feras, um aprendizado para minha carreira de jornalista.Quero aproveitar e agradecer o carinho e o apoio de todos.

E a vocês, leitores, que acompanharam minha jornada diariamente neste blog.

Boa Olimpíada! Os jogos seguem até o dia 24!

Danielle Zangrando

Danielle Zangrando, de 28 anos, é judoca da equipe do Banco Cruzeiro do Sul. Já disputou Olimpíada e sabe a sensação. Desta vez, estará aqui no Brasil como comentarista da Globo e do SporTV. Danielle confessa seu amor ao esporte e ao judô.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: