Sacando de Pequim

*Sandra Pires

Olá pessoal do blog!

Estou em Pequim, me preparando para a estréia do vôlei de praia. Vou torcer pelo sucesso das duplas brasileiras, mas vim para a China a trabalho para comentar os Jogos pela TV Globo.

Jogar uma Olimpíada é um desafio enorme, mas comentar também não é fácil para quem ainda é atleta. Acho que nossa principal facilidade é conhecer o esporte. E a maior dificuldade é passar a informação em um tempo bem curtinho.

Em reuniões, o pessoal da TV passa algumas orientações. Eu sempre pergunto o que todo mundo achou depois que faço um comentário. Quero saber a opinião. Sempre procuro melhorar.

Na Globo, emissora aberta, o público é mais genérico, não tão ligado em esportes como os espectadores da SporTV. Sei que não adianta eu ficar falando em ‘envergadura’, ‘espetada’, termos comuns para o jogador, em quadra, mas não para a maioria das pessoas. Procuro sempre tomar cuidado com a linguagem.

Bom, o Brasil tem o seu desafio, na luta pelo pódio. Eu tenho o meu, no trabalho de comentarista. Torçam por nós, atletas. Contamos com sua força!

*A jogadora de vôlei de praia Sandra está em Pequim. Sandra Pires, de 35 anos, está no time de comentaristas da TV Globo, na China. Leila também será comentarista, mas nos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro. Leila e Sandra são integrantes da equipe do Banco Cruzeiro do Sul.Em dupla com Jaqueline, Sandra ganhou a primeira medalha de ouro para as mulheres brasileiras em Atlanta/96.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: