Stephanie Morales conquista título do Brasil Open

Evento contou com mais de mil atletas e teve a presença de delegações estrangeiras

São Paulo – Stephanie Morales conquistou mais um título no fim de semana. A lutadora do Banco Cruzeiro do Sul foi campeã do Brasil Open de Taekwondo na categoria júnior, ao derrotar Katerine Matos, de São José dos Campos, por 5 a 3.

“Já havia enfrentado essa atleta na final do último Campeonato Paulista. Foi uma luta muito dura, mas novamente consegui um bom resultado”, comentou Stephanie.

Considerado um dos maiores eventos de taekwondo do país, o Brasil Open reuniu no Corinthians mais de mil atletas em dois dias. Estiveram presentes delegações do México, Argentina, além da seleção da Coréia do Sul, que disputará as Olimpíadas de Pequim.

A jovem lutadora de 14 anos ficou empolgada com sua participação no torneio. Para Stephanie, o intercâmbio com atletas de outros países será útil em suas próximas competições internacionais.

“Gosto muito de observar esses lutadores. Esse tipo de evento serve como aprendizado, para que eu possa ficar mais bem preparada para enfrentar atletas estrangeiras”, disse Stephanie.

Apesar de ter apenas 14 anos de idade, a lutadora treina com a seleção brasileira adulta, ao lado de Débora Nunes e Márcio Wenceslau, que representarão o País nas Olimpíadas de Pequim.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: