Ana Paula e Shelda estréiam no Grand Slam da Áustria

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul vem motivada pelo título na Suíça

São Paulo – Líderes do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Ana Paula e Shelda iniciam a busca de mais um título nesta quarta-feira. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul estréia no Grand Slam da Áustria, disputado em Klagenfurt.

A parceria brasileira vem embalada pela medalha de ouro do Grand Slam da Suíça, em Gstaad, no último sábado. Este foi o segundo título de Ana Paula e Shelda no Circuito Mundial em 2008. A dupla também conquistou a etapa de Stare Jablonki, na Polônia, além de ter ficado com a prata em Seul, na Coréia do Sul, o bronze em Adelaide, na Austrália, e o quarto lugar em Xangai, na China, e em Stavanger, na Noruega.

“Estamos em um bom momento, conseguindo encaixar o nosso jogo. Esperamos manter o ritmo para mais esse torneio, que promete ser bastante acirrado”, comentou Ana Paula.

As medalhistas olímpicas querem aproveitar a competição na Áustria para ampliarem sua vantagem na primeira posição do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Ana Paula e Shelda lideram com 5.400 pontos – 920 a mais que as segundas colocadas, as brasileiras Renata/Talita.
Masculino

Alison e Bernardo foram eliminados do Grand Slam da Áustria. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul perdeu nesta terça-feira para os brasileiros Bruno/Billy por 2 a 0 (16/21 e 23/25), em 50 minutos, pelo country-quota.

Apesar da derrota, a jovem parceria deixa a Europa com um saldo positivo. Ela conquistou os títulos dos Challengers da República Tcheca, da Suíça e da Estônia, sem perder nenhum jogo.

Além dos títulos com o parceiro Bernardo, Alison também conquistou a medalha de bronze do Grand Slam da Suíça, em Gstaad, ao lado do campeão olímpico Emanuel.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: