Alison conquista a medalha de bronze no Grand Slam da Suíça

Jogador do Banco Cruzeiro do Sul disputou a competição ao lado do campeão olímpico Emanuel

 

São Paulo – O jovem Alison subiu no pódio pela primeira vez em um Grand Slam. Ao lado do campeão olímpico Emanuel, o jogador do Banco Cruzeiro do Sul conquistou a medalha de bronze da etapa de Gstaad, na Suíça, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na disputa do terceiro lugar a dupla brasileira derrotou os russos Barsouk/Kolodinsky por 2 a 0 (21/17 e 21/16), em 37 minutos.


Nas semifinais, a parceria brasileira acabou derrotada pelos compatriotas Pedro/Harley por 2 a 1 (21/17, 14/21 e 12/15), em 58 minutos. Pedro e Harley ficaram com o ouro, ao derrotar os holandeses Reinder Nummerdor e Richard Schuil por 21/16, 22/24 e 15/13.


O bronze vem coroar a boa fase de Alison na Europa. Com seu parceiro Bernardo, o jovem jogador conquistou os Challengers da República Tcheca, da Suíça e da Estônia, sem perder nenhum jogo.


Alison substituiu Ricardo porque o jogador teve de ser poupado para a Olimpíada por causa de um entorse sem gravidade no tornozelo. Alison e Bernardo voltam a jogar juntos na próxima semana. A dupla disputa o Grand Slam da Áustria, entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, em Klagenfurt.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: