Ana Paula e Shelda avançam para as oitavas na Suíça

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul enfrenta italianas nesta sexta-feira

São Paulo – Ana Paula e Shelda se classificaram para as oitavas-de-final do Grand Slam da Suíça, na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu nesta quinta-feira as norueguesas Maaseide/Glesnes por 2 a 0 (21/19 e 21/16), em 41 minutos, e garantiu a primeira colocação do Grupo B. As medalhistas olímpicas encaram na próxima fase as italianas Gioria/Momoli.

Líder do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em 2008, com 4.600 pontos, a parceria brasileira quer aproveitar a competição na Suíça para ampliar sua vantagem na primeira colocação do Circuito Mundial.

A dupla conta com o bom retrospecto das duas jogadoras em Gstaad. Ao lado de Adriana Behar, Shelda conquistou a medalha de ouro na competição em 2000 e 2001, além de ter ficado com a prata em 2002 e o bronze em 2003. Já Ana Paula foi bronze em 2000, jogando com Monica, e prata em 2003, com Sandra Pires.

Formada no final do ano passado, a parceria entre Ana Paula e Shelda obteve bons resultados em 2008. As duas conquistaram a medalha de ouro em Stare Jablonki, na Polônia, de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, e o quarto lugar em Xangai, na China, e em Stavanger, na Noruega.

Masculino

O jovem Alison confirmou nesta quinta-feira que vive um bom momento em sua carreira. Ao lado do campeão olímpico Emanuel, o jogador do Banco Cruzeiro do Sul estreou com duas vitórias no Grand Slam da Suíça e lidera o Grupo A.

A parceria brasileira derrotou os neozelandeses Lochhead/Pitman por 2 a 0 (21/15 e 21/17), em 41 minutos. Em seguida, bateu os austríacos Huber/Bläuel por 2 a 0 (21/17 e 21/19), em 38 minutos.

A dupla volta a jogar nesta sexta-feira, contra os alemães Brink/Dieckmann, em busca de confirmar o primeiro lugar da chave e a classificação para as oitavas-de-final.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: