Ana Paula e Shelda lideram Grupo B do Grand Slam da Suíça

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul busca vaga nas oitavas-de-final nesta quinta-feira

São Paulo – Ana Paula e Shelda fizeram uma boa estréia no Grand Slam da Suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Gstaad. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu seus dois confrontos nesta quarta-feira e lidera o Grupo B.

As medalhistas olímpicas derrotaram as suíças Grossen/Kayser por 2 sets a 0 (21/8 e 21/13), em 31 minutos. Em seguida, as brasileiras bateram as espanholas Campisi/Lozano também por 2 a 0 (27/25 e 21/19), em 46 minutos.

A dupla busca confirmar a primeira colocação na chave e a classificação para as oitavas-de-final, nesta quinta-feira, contra as norueguesas Maaseide/Glesnes.

“Temos que continuar concentradas para as próximas partidas. Fizemos uma boa estréia e esperamos manter o ritmo no restante da competição”, comentou Ana Paula.

A parceria brasileira quer aproveitar o torneio em Gstaad para ampliar sua vantagem na liderança do Circuito Mundial. Ana Paula e Shelda ocupam a primeira colocação no ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em 2008, com 4.600 pontos.

Formada no final do ano passado, a dupla obteve bons resultados em 2008. Ana Paula e Shelda conquistaram a medalha de ouro em Stare Jablonki, na Polônia, de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, e o quarto lugar em Xangai, na China, e em Stavanger, na Noruega.
Masculino

O jovem Alison encara mais um desafio em sua carreira. Ao lado do campeão olímpico Emanuel, o jogador do Banco Cruzeiro do Sul estréia no Grand Slam da Suíça nesta quinta-feira.

Considerado revelação do vôlei de praia brasileiro em 2006, o capixaba de 2,03 m e 22 anos substitui Ricardo, poupado para a disputa das Olimpíadas de Pequim.

Alison vem de uma boa seqüência de resultados em 2008. Ao lado do parceiro Bernardo, conquistou os títulos dos Challengers da República Tcheca, da Suíça e da Estônia, sem perder nenhum jogo.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: