Ana Paula e Shelda avançam para as oitavas-de-final na Rússia

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu austríacas e garantiu a liderança do Grupo C

 

São Paulo – Ana Paula e Shelda garantiram a primeira colocação do Grupo C do Grand Slam da Rússia do circuito mundial de vôlei de praia. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu nesta quinta-feira as austríacas irmãs Schwaiger por 2 a 0 (21/18 e 21/17), em 44 minutos, e se classificaram para as oitavas-de-final da competição, disputada na cidade de Moscou. As medalhistas olímpicas enfrentam as alemãs Holtwick/Semmler.


“Não podemos perder o foco neste momento. Estamos concentradas e vamos nos esforçar ao máximo nesta seqüência da competição”, disse Ana Paula.


O Grand Slam da Rússia é a penúltima competição válida para a classificação às Olimpíadas de Pequim. As etapas do circuito mundial contam pontos para o ranking da Federação Internacional de Vôlei. Apenas as duas parcerias mais bem colocadas de cada país garantem vaga olímpica.


Juliana/Larissa conquistaram a primeira vaga brasileira em Pequim, enquanto Ana Paula/Shelda e Renata/Talita disputam o lugar restante nas próximas duas etapas do circuito mundial. Após a competição em Moscou, restará apenas a etapa de Marselha, na França, antes da definição dos classificados.

Ana Paula e Shelda estão na briga pela vaga olímpica graças aos bons resultados obtidos em 2008. A dupla conquistou a medalha de ouro em Stare Jablonki, na Polônia, de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, o quarto lugar em Xangai, na China, e em Stavanger, na Noruega, e a quinta posição em Osaka, no Japão, em Barcelona, na Espanha, e em Berlim, na Alemanha.
Challenger: Alison e Bernardo iniciam a maratona européia nesta sexta-feira. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul estréia no Challenger da República Tcheca, disputado na cidade de Brno. Esta será a primeira das seis competições que a jovem parceria participará no Velho Continente em apenas um mês.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: