Ana Paula e Shelda estréiam no Grand Slam da Rússia

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul disputa penúltima competição válida na classificação para as Olimpíadas

São Paulo – Ana Paula e Shelda estréiam nesta quarta-feira no Grand Slam da Rússia do circuito mundial de vôlei de praia, na cidade de Moscou. Esta é a penúltima competição que a dupla do Banco Cruzeiro do Sul tem para somar pontos visando uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. As medalhistas olímpicas disputam a vaga com Renata e Talita, que seguem à frente no ranking da Federação Internacional de Vôlei.

“Estamos motivadas. Sabemos da responsabilidade, mas temos confiança de que podemos conquistar um bom resultado”, disse Ana Paula.

As etapas do circuito mundial contam pontos para o ranking. Apenas as duas parcerias mais bem colocadas de cada país garantem vaga olímpica. Após a competição em Moscou, restará apenas a etapa de Marselha, na França, antes da definição dos classificados.

Juliana/Larissa conquistaram a primeira vaga brasileira em Pequim, enquanto Ana Paula/Shelda e Renata/Talita disputam o lugar restante nas próximas duas etapas do circuito mundial.

O sonho de disputar as Olimpíadas foi alimentado pelos bons resultados obtidos por Ana Paula e Shelda em 2008. A dupla conquistou a medalha de ouro em Stare Jablonki, na Polônia, de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, o quarto lugar em Xangai, na China, e em Stavanger, na Noruega, e a quinta posição em Osaka, no Japão, em Barcelona, na Espanha, e em Berlim, na Alemanha.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: