Ana Paula e Shelda seguem invictas e se classificam para as oitavas na Noruega

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu três confrontos na primeira fase e garantiu a liderança do grupo

 

São Paulo – Ana Paula e Shelda garantiram o primeiro lugar do Grupo E do Grand Slam da Noruega do circuito mundial de vôlei de praia. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu nesta quinta-feira as gregas Karantasiou/Arvaniti por 2 a 0 (25/23 e 21/19), em 51 minutos. O resultado classificou as brasileiras para as oitavas-de-final da competição, disputada na cidade de Stavanger.


“Estamos felizes com o nosso rendimento. Ainda precisamos melhorar, mas seguimos confiantes para a seqüência do torneio”, disse Ana Paula.


As medalhistas olímpicas encerram a primeira fase do torneio invictas. Além da vitória desta quinta, elas bateram um dia antes as francesas Faure/Sarpaux por 2 a 1 (18/21, 21/17 e 15/8), em 55 minutos, e as belgas Van Breedam/Mouha por 2 a 1 (14/21, 21/15 e 15/9), em 48 minutos.


Ana Paula e Shelda também têm superado o frio intenso da cidade de Stavanger. As partidas em solo norueguês são disputadas com aproximadamente 9º C de temperatura.


A parceria segue na disputa com Renata/Talita por uma vaga nas Olimpíadas. Todas as etapas do circuito mundial contam pontos para o ranking da Federação Internacional de Vôlei. Apenas as duas parcerias mais bem colocadas de cada país se classificam para a competição.Juliana/Larissa conquistaram a primeira vaga brasileira em Pequim, enquanto Ana Paula/Shelda e Renata/Talita disputam o lugar restante nas próximas três etapas do circuito mundial.

Apesar de recém-formada, a parceria entre Ana Paula e Shelda conseguiu bons resultados em 2008. A dupla conquistou a medalha de ouro em Stare Jablonki, na Polônia, de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, o quarto lugar em Xangai, na China, e a quinta posição em Osaka, no Japão, em Barcelona, na Espanha, e em Berlim, na Alemanha.

 

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: