Ana Paula e Shelda enfrentam o frio na estréia no Grand Slam da Noruega

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul segue na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Pequim

 

São Paulo – Ana Paula e Shelda seguem sua maratona européia nesta quarta-feira. Desta vez a dupla do Banco Cruzeiro do Sul enfrentará o frio da Noruega, em mais uma etapa do Grand Slam do circuito mundial. A parceria segue na disputa com Renata/Talita por uma vaga nas Olimpíadas. As brasileiras fazem a primeira partida na fase de grupos nesta quarta-feira na cidade de Stavanger.

 

“As duplas européias estão mais habituadas com o frio, mas temos de passar por mais esse obstáculo. Temos de nos agasalhar bem e ter cuidado com a alimentação para amenizar os problemas”, disse Rodrigo Ribeiro, técnico de Ana Paula e Shelda, em relação à temperatura média de 9ºC na Noruega.

 

Todas as etapas do circuito mundial contam pontos para o ranking da Federação Internacional de Vôlei. Apenas as duas parcerias mais bem colocadas de cada país se classificam para a competição.

 

Juliana/Larissa conquistaram a primeira vaga brasileira em Pequim, enquanto Ana Paula/Shelda e Renata/Talita disputam o lugar restante nas próximas três etapas do circuito mundial.

 

Apesar de recém-formada, a parceria entre Ana Paula e Shelda conseguiu bons resultados em 2008. A dupla conquistou a medalha de ouro em Stare Jablonki, na Polônia, de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, o quarto lugar em Xangai, na China, e a quinta posição em Osaka, no Japão, em Barcelona, na Espanha, e em Berlim, na Alemanha.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: