Ana Paula e Shelda estréiam com vitória em Paris

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul encara Maria Clara/Carolina nesta quinta, valendo a liderança do grupo

São Paulo – Ana Paula e Shelda tiveram uma ótima estréia no Grand Slam da França do circuito mundial de vôlei de praia, disputado na cidade de Paris. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu seus dois confrontos nesta quarta-feira e ocupa o primeiro lugar do Grupo C, ao lado de Maria Clara/Carolina. As parcerias brasileiras se enfrentam nesta quinta, valendo a liderança da chave e a classificação para a próxima fase.

Em seu primeiro confronto na competição, Ana Paula e Shelda derrotaram as irmãs finlandesas Nystrom por 2 a 0 (21/18 e 21/14), em 37 minutos. Na seqüência, elas venceram as cubanas Fernandez Grasset/Larrea Peraza por 2 a 0 (21/17 e 21/16), em 41 minutos.

“Foi uma boa estréia para o nosso time. Nas duas partidas o saque funcionou bem e isso acabou facilitando, porque, em alguns momentos, conseguimos quebrar o passe adversário”, disse o técnico da dupla Rodrigo Ribeiro.

As medalhistas olímpicas esperam manter a rotina de bons resultados em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. As etapas do circuito mundial contam pontos para o ranking da Federação Internacional de Vôlei. As duas duplas mais bem colocadas de cada país garantem um lugar nos Jogos.
Juliana/Larissa conquistaram a primeira vaga brasileira em Pequim, enquanto Ana Paula/Shelda e Renata/Talita disputam o lugar restante nas próximas quatro etapas do circuito mundial.

Ana Paula e Shelda seguem com chances de conseguir a classificação, após obterem uma seqüência de bons resultados em 2008. Elas conquistaram a medalha de ouro em Stare Jablonki, na Polônia, de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, o quarto lugar em Xangai, na China, e a quinta posição em Osaka, no Japão, em Barcelona, na Espanha, e em Berlim, na Alemanha.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: