Ana Paula e Shelda se classificam para as quartas-de-final na Polônia

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul encara norte-americanas nesta sexta por vaga na semifinal

 

São Paulo – Ana Paula e Shelda avançaram para as quartas-de-final da etapa da Polônia do circuito mundial de vôlei de praia, disputada na cidade de Stare Jablonki. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul garantiu sua classificação ao derrotar as alemãs Brink Abeler/Jurich por 2 a 1 (21/16, 17/21 e 15/10), em 50 minutos de partida. As medalhistas olímpicas encaram nesta sexta-feira as norte-americanas Wacholder/Turner.


“Fizemos uma boa apresentação, mas o importante é garantirmos vaga na próxima fase. Temos de manter o ritmo nesta sexta-feira”, disse Ana Paula.


Caso consigam a classificação, será a quarta vez em seis etapas do circuito mundial de 2008 que a parceria chega às semifinais. A dupla conquistou a medalha de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, o quarto lugar em Xangai, na China, e a quinta posição em Osaka, no Japão, e em Barcelona, na Espanha.


A recém-formada parceria segue em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. As etapas do circuito mundial contam pontos para o ranking da Federação Internacional de Vôlei. As duas duplas mais bem colocadas de cada país garantem um lugar nos Jogos.


Ana Paula e Shelda disputam um lugar em Pequim com as brasileiras Renata/Talita, Leila/Sandra Pires, entre outras.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: