Ana Paula e Shelda avançam na etapa da Polônia do Circuito Mundial

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu seus dois confrontos na busca por uma vaga olímpica

 

São Paulo – Ana Paula e Shelda estão classificadas para a próxima fase da etapa da Polônia do circuito mundial de vôlei de praia, disputada na cidade de Stare Jablonki. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu seus dois confrontos nesta quarta-feira e avançou para a terceira rodada, onde enfrentam as alemãs Brink Abeler/Jurich, nesta quinta-feira.


As medalhistas olímpicas ganharam de virada das canadenses Martin/Cooke por 2 a 1 (18/21, 21/16 e 15/11), em 53 minutos. Em seguida, elas derrotaram as francesas Faure/Sarpaux por 2 a 0 (21/18 e 21/17), em 39 minutos.


”Foi uma boa estréia. Precisamos manter a atenção na seqüência do torneio para alcançarmos o nosso objetivo”, disse Ana Paula.


A dupla espera repetir na Polônia a rotina de bons resultados no circuito mundial. Ela conquistou a medalha de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, o quarto lugar em Xangai, na China, e a quinta posição em Osaka, no Japão, e em Barcelona, na Espanha.


A parceria segue em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. As etapas do circuito mundial contam pontos para o ranking da Federação Internacional de Vôlei. As duas duplas mais bem colocadas de cada país garantem um lugar nos Jogos.


Ana Paula e Shelda disputam um lugar em Pequim com as brasileiras Renata/Talita, Leila/Sandra Pires, entre outras.

Masculino
Alison e Bernardo deram adeus à etapa da Polônia. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul ganhou seus dois primeiros confrontos na fase qualificatória, mas perdeu na terceira rodada e acabou eliminada.

A jovem parceria bateu Zalkalns/Rudzitis, da Letônia, por 2 a 0 (21/10 e 21/9), em 29 minutos. A segunda vitória foi sobre os portugueses Pedrosa/Rosas por 2 a 1 (21/8, 15/21 e 15/8), em 53 minutos. Porém, eles foram derrotados pelos mexicanos Miramontes/Virgen por 2 a 1 (21/16, 17/21 e 12/15), em 55 minutos.

“Foi uma experiência importante. Jogamos bem nas primeiras partidas. Cansamos e perdemos um pouco de rendimento no terceiro confronto do dia. Não conseguimos manter o rendimento durante todo o tempo”, disse Bernardo.

 

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: