Ana Paula e Shelda são eliminadas no Japão

Brasileiras perderam para as chinesas Tian Jia e Wang

São Paulo – Ana Paula e Shelda não conseguiram a classificação para a semifinal da etapa do Japão do circuito mundial de vôlei de praia. Em uma partida equilibrada, a dupla do Banco Cruzeiro do Sul perdeu para as chinesas Tian Jia e Wang por 2 a 1 (24/22, 20/22 e 15/13), em 1 hora e 5 minutos, neste sábado em Osaka. Com a eliminação, as medalhistas olímpicas ficaram com a quinta colocação na classificação do torneio. A única parceria brasileira que ainda segue na competição é Juliana e Larissa, que enfrentará as australianas Barnett e Cook na semifinal.


“Foi uma partida muito dura, definida nos detalhes. Agora é pensar na próxima etapa para mantermos a boa fase na Espanha”, disse Ana Paula, medalha de ouro na etapa de Osaka em 2003 e 2005.


Ana Paula e Shelda disputarão a etapa de Barcelona, na Espanha, na próxima semana. Todas as etapas contam pontos para o ranking da Federação Internacional de Vôlei. As duas parcerias mais bem colocadas de cada país garantem um lugar nas Olimpíadas. Apesar de recém-formada, a parceria entre Ana Paula e Shelda está na briga por uma das vagas olímpicas, ao lado de Renata/Talita, Leila/Sandra Pires, entre outras.


Após o torneio do Japão, elas tiraram ainda mais a diferença para as adversárias na disputa por uma vaga. Nas três primeiras etapas desta temporada, Ana Paula e Shelda foram medalhas de bronze em Adelaide, quarto lugar em Xangai, e vice-campeãs na Coré
ia.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: