Ana Paula e Shelda se classificam para a próxima fase em Seul

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu seus dois confrontos nesta quinta-feira

São Paulo – Ana Paula e Shelda começaram bem sua caminhada na etapa da Coréia do Sul do circuito mundial de vôlei de praia, na cidade de Seul. Nesta quinta-feira, a dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu seus dois confrontos nesta quinta-feira e está classificada para a próxima fase.

A primeira vitória foi sobre as filipinas Ilustre/Pascua por 2 a 0 (21/11 e 21/19), em 32 minutos de jogo. Em seguida, elas derrotaram as irmãs austríacas Doris/Stefanie Schwaiger por 2 a 0 (21/18 e 21/15), em 37 minutos de partida.

As medalhistas olímpicas enfrentam pela terceira rodada as chinesas Tian Jia/Wang,terceiras colocadas no ranking da Federação Internacional de Vôlei, na madrugada desta sexta-feira.

“Foi uma boa estréia para a nossa dupla. Estamos satisfeitas com o resultado, mas foi apenas o começo. Ainda temos muita coisa pela frente. Vencer no começo é importante porque encurta o caminho mas temos que manter a concentração e repetir o desempenho nos jogos seguintes”, avaliou Shelda.

A dupla espera repetir em Seul o ótimo desempenho das duas primeiras etapas do circuito mundial. Ana Paula e Shelda conquistaram a medalha bronze em Adelaide, na Austrália, e o quarto lugar em Xangai, na China.

O bom desempenho no circuito mundial alimenta o sonho da dupla em disputar as Olimpíadas de Pequim, já que todas as etapas contam pontos para o ranking da Federação Internacional de Vôlei. As duas parcerias mais bem colocadas de cada país garantem um lugar nos Jogos.

Apesar de recém-formada, a parceria entre Ana Paula e Shelda está na briga por uma das vagas, ao lado de Renata/Talita, Leila/Sandra Pires, entre outras.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: