Leila e Sandra Pires encaram maratona no Circuito Mundial

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul viaja nesta quinta para disputa de quatro etapas

São Paulo – Leila e Sandra Pires estão de malas prontas para uma longa temporada fora de casa. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul embarca nesta quinta-feira para Seul, na Coréia do Sul, onde inicia uma maratona de etapas do circuito mundial de vôlei de praia.

As medalhistas olímpicas disputam a etapa da Coréia do Sul entre os dias 13 e 18 de maio. Na seqüência, elas encaram competições no Japão (20 a 25 de maio), Barcelona (26 a 31 de maio) e Polônia (2 a 7 de junho).

”Não será fácil ficar todo esse tempo fora de casa. Estaremos longe do Brasil por mais de um mês”, disse a técnica Letícia Pessoa.

A dupla abriu mão de participar da última etapa do circuito mundial, disputada em Xangai, na China, pois Leila ainda se recuperava de um problema no nervo ciático. Porém, a ausência da competição permitiu que a parceria focasse seus trabalhos nos treinamentos.

”Nessas últimas semanas aproveitamos todos os momentos para treinar. O entrosamento da dupla melhorou demais. A Sandra já está mais habituada ao seu posicionamento em quadra e acredito que devemos ter uma melhora de rendimento”, comentou Letícia.

Leila e Sandra Pires estréiam na etapa da Coréia do Sul na próxima terça-feira, quando enfrentam as brasileiras Maria Clara/Carolina pelo country-quota, fase em que duplas do mesmo País se enfrentam em um jogo eliminatório valendo vaga na etapa classificatória da competição.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: