Ana Paula e Shelda conquistam medalha de bronze no circuito mundial

Dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu cinco das seis partidas que realizou na Austrália

São Paulo – Ana Paula e Shelda conquistaram a medalha de bronze na primeira etapa do circuito mundial de vôlei de praia de 2008, disputada em Adelaide, na Austrália. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul venceu a disputa pelo terceiro lugar na madrugada deste domingo contra as norte-americanas Branagh/Youngs por 2 a 0 (21/19 e 21/13), em 39 minutos.

O resultado premiou a ótima campanha das medalhistas olímpicas na Austrália. A recém-formada parceria venceu cinco das seis partidas que disputou na competição. A única derrota ocorreu nas semifinais, para as segundas colocadas do ranking brasileiro Renata/Talita, que ficaram com o vice-campeonato na competição. Líderes do ranking nacional, Juliana e Larissa foram as campeãs.

“Estamos felizes com o nosso desempenho. Logicamente que gostaríamos de ter vencido Renata e Talita e disputado a final. Mas foi um importante resultado para o nosso começo de temporada”, disse Ana Paula.

O terceiro lugar na etapa do circuito mundial garantiu à dupla mais 480 pontos no ranking da Federação Internacional de Vôlei, importantes na corrida por uma vaga nas Olimpíadas de Pequim.

Apenas as duas melhores equipes de cada país no ranking se classificam para os Jogos. Mesmo recém-formada, a parceria entre Ana Paula e Shelda está na disputa por uma vaga com Renata/Talita, segunda dupla brasileira mais bem colocada, Leila e Sandra Pires entre outras. A próxima etapa do circuito mundial será entre os dias 29 de abril e 4 de maio na China.

A dupla também disputa neste mês mais duas etapas do circuito nacional. A primeira ocorre em Cáceres, Mato Grosso (de 3 a 6 de abril) e a segunda em Brasília, Distrito Federal (de 18 a 21 de abril).

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: