Stephanie Morales se classifica para o Mundial de taekwondo

Lutadora do Banco Cruzeiro do Sul será novamente titular da seleção brasileira Júnior

São Paulo – Stephanie Morales está classificada para o Mundial Júnior de Taekwondo. A jovem lutadora do Banco Cruzeiro do Sul conseguiu a vaga ao vencer a seletiva brasileira para a competição, disputada nesta semana, no Rio de Janeiro.

Integrante da seleção nacional, Stephanie foi cabeça de chave, entrou apenas na última fase do torneio e venceu a luta decisiva contra Heloisy Branditi, de Foz do Iguaçu, por 10 a 3.

“Foi uma participação muito boa, em que pude colocar em prática tudo o que vinha planejando nos meus treinamentos”, disse a lutadora de 14 anos.

Logo após a classificação, Stephanie planeja aumentar a carga de treinamentos para fazer uma boa participação no Mundial da modalidade, que será entre os dias 8 e 11 de maio, na cidade de Izmir, na Turquia.

”A concorrência será muito grande. Acredito que as atletas dos EUA, Canadá e Coréia do Sul sejam as minhas principais adversárias”, comentou a lutadora.

A vitória na seletiva também garantiu Stephanie como titular da seleção brasileira Júnior pelo segundo ano consecutivo.

”Fazer parte da seleção brasileira me dá uma experiência muito importante. Posso treinar com lutadores que vão às Olimpíadas, como a Débora Nunes e o Márcio Wenceslau, além do campeão Pan-Americano Diogo Silva”, disse Stephanie.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: