Ana Paula e Shelda fazem segunda participação no circuito nacional

São Paulo – Ana Paula e Shelda enfrentam neste final de semana o segundo desafio no circuito nacional de vôlei de praia. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul disputa a quarta etapa da competição, em Campo Grande. As medalhistas olímpicas têm boas recordações da capital do Mato Grosso do Sul. Shelda conquistou o título do circuito em 2002 e 2004, ao lado de Adriana Behar, enquanto Ana Paula foi campeã em 2005, jogando com Shaylyn.

Os resultados motivam a dupla para melhorar o rendimento da estréia no circuito nacional, que ocorreu na etapa de Foz do Iguaçu (PR). Foram duas vitórias, uma delas contra as segundas colocadas do ranking brasileiro Renata e Talita, e uma derrota.

”Estranhamos um pouco o ritmo de jogo, pois estávamos só treinando enquanto outras duplas já tinham jogado pelo circuito”, disse Ana Paula.

O objetivo das medalhistas olímpicas é aproveitar o período de treinamentos e os jogos do torneio nacional para se preparar para a estréia no circuito mundial, em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Pequim.

“Os treinamentos estão correndo bem, tudo dentro da maneira programada no começo do nosso trabalho. A idéia é manter o foco no início do circuito mundial”, comentou o técnico Rodrigo Ribeiro.

A falta de entrosamento gerada pela recente formação da dupla do Banco Cruzeiro do Sul não é uma preocupação para as próximas competições disputadas pelas medalhistas olímpicas.

”Vamos aprendendo a conviver com o tempo. Estou mais acostumado com a Shelda, com quem já trabalhava antes. Mas estou acostumando bem com a Ana Paula”, disse o treinador.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: