Leila e Sandra Pires seguem confiantes para a terceira etapa do circuito

São Paulo – Leila e Sandra Pires partem para mais uma etapa do circuito nacional de vôlei de praia neste final de semana. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul disputa o campeonato a partir desta sexta-feira em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com a quinta colocação na etapa do Rio Grande do Sul, as medalhistas olímpicas buscam a evolução na competição.

“Pela primeira vez nesta temporada tivemos quase duas semanas para treinar. A idéia é melhorarmos de rendimento já nesta etapa. No entanto, ainda estamos no trabalho de base, para estarmos mais fortes no começo de abril”, disse a técnica da dupla, Letícia Pessoa. O piso em Foz do Iguaçu é uma das principais preocupações da técnica Letícia. Construído especialmente para a competição, o piso de areia geralmente não proporciona as mesmas condições das partidas na praia.“É completamente diferente. Normalmente, fora da praia o piso é mais duro e os jogos são mais rápidos”, explicou Letícia.

Confiante, a dupla se prepara para disputar uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. A briga pela classificação na principal competição do esporte mundial promete muita emoção nos próximos meses. Para se classificar para as Olimpíadas, Leila e Sandra Pires terão de ficar à frente de suas concorrentes diretas, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda, em pelo menos oito das 11 etapas restantes do classificatório mundial.

Masculino

Bernardo e Alison também querem melhorar de rendimento em Foz do Iguaçu. A dupla do Banco Cruzeiro do Sul ficou com a quinta colocação na etapa de abertura no Rio Grande do Sul e foi eliminada em Florianópolis, ao perder para Luizão e Benjamin. Neste tempo de treinamento conseguimos ver o que precisamos melhorar e pudemos aperfeiçoar o condicionamento físico. Nesta etapa temos de pensar também no calor, que fora da praia é maior, pois não há tanto vento”, disse Bernardo, que tem mais um incentivo para jogar neste final de semana. “Quero conquistar um bom resultado neste final de semana como presente de aniversário”, completou Bernardo, que faz 28 anos nesta sexta-feira.

As chaves e os confrontos serão anunciados pela Confederação Brasileira de Voleibol após o congresso técnico, marcado para quinta-feira à noite, no local do torneio.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: