Danielle Zangrando é eliminada da etapa de Hamburgo da Copa do Mundo de Judô

Judoca do Banco Cruzeiro do Sul perdeu na estréia e ficou de fora da repescagem da competição

São Paulo – Danielle Zangrando não conseguiu repetir a boa performance da última temporada no início das competições européias da Copa do Mundo de Judô. A atleta do Banco Cruzeiro do Sul foi eliminada neste sábado na etapa de Hamburgo, na Alemanha, na categoria leve, de até 57 kg.

Danielle perdeu a primeira luta para equatoriana Diana Villavicencio por um koka (menor pontuação do judô). Como a lutadora sul-americana foi eliminada na fase seguinte, perdendo seu combate para a eslovena Vesna Dzukic, a brasileira ficou de fora da repescagem do torneio.

“Minha chave era bastante difícil. Já tinha enfrentado algumas vezes a Diana e sabia que não seria complicado. Agora, é seguir a preparação para a próxima etapa, em Varsóvia”, disse Danielle, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

Agora, a judoca do Banco Cruzeiro do Sul se concentra na próxima etapa da Copa do Mundo, que acontece entre os dias 1 e 2 de março em Varsóvia, capital da Polônia.

Apesar do resultado, Danielle Zangrando ainda disputa uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim. Mesmo tendo garantido o Brasil na competição olímpica da categoria, ela luta pela vaga com Ketelyn Quadros, que conseguiu um quinto e um nono lugar nas etapas de Paris (França) e Budapeste (Hungria), respectivamente.

 
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: